Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Francisco Jr apadrinha turma de novos corretores de imóveis

28 de Junho de 2011 às 15:05

O deputado estadual Francisco Júnior (PMDB) participou na noite de ontem (dia 27), da entrega de carteiras profissionais para 300 novos corretores de imóveis de Goiás.  O evento, promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI Goiás, foi realizado na Câmara Municipal de Goiânia e contou com a presença de autoridades como o presidente da entidade, Oscar Hugo Monteiro, e do presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de Goiás, Antônio Rosa Mesquita.

Francisco Junior, que apadrinhou a turma, ressaltou a importância do corretor de imóveis nos dias atuais e a sua responsabilidade.  “O papel do corretor é ser não apenas o intermediário do negócio, mas um orientador quanto ao perfil, à segurança e ao risco de determinada negociação. A responsabilidade que vocês assumem a partir de agora, não é só de vender um imóvel, mas de atender ao cliente, interpretar suas necessidades e realizar um sonho”, disse o deputado.

Durante o evento o deputado lembrou o desenvolvimento histórico que a profissão corretor de imóveis passou desde o seu surgimento no século XX com o início do desenvolvimento das cidades e maior comercialização de imóveis. Francisco Júnior lembrou que foi a partir da década de 60 que o Congresso Nacional reconheceu e regulamentou a profissão, e que os corretores passaram a ser amparados por direitos e a ter obrigações profissionais.

O trabalho do CRECI na formação dos profissionais e na fiscalização do trabalho dos mesmos foi lembrado pelo parlamentar, que parabenizou o conselho. “Destaco o papel do CRESCI Goiás, órgão eminentemente fiscalizador, mas que não deixa de cumprir com o papel de orientar, incentivar e promover a capacitação proporcionando a oportunidade para o aperfeiçoamento e a atualização profissional”, disse Francisco Júnior.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.