Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon Silveira faz palestra sobre energia sustentável

03 de Junho de 2016 às 12:38

O deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, palestrou sobre o Setor Energético e as fontes sustentáveis na noite de quinta-feira, 2, no 16° Conteng, evento da FacUnicamps.

O evento reúne as turmas de Contabilidade e Engenharia e acontece entre os dias 1° e 3 de junho. O tema é a Sustentabilidade e durante os dias foram apresentadas palestras, maquetes, além de ocorrer o lançamento do Livro de Ouro da turma de Engenharia.

As turmas de Engenharia apresentaram idéias e soluções para construções sustentáveis. A turma de contabilidade estudou os custos relacionados à sustentabilidade.

Os alunos do curso de Engenharia participaram da 1° Reunião do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, do qual Simeyzon e presidente. 

Da reunião, os alunos retiraram ideias que resultaram em trabalhos apresentados, como maquetes de projetos de construções sustentáveis realizadas em todo o mundo.

A palestra

Na palestra, o deputado apresentou um panorama do Setor Energético Sustentável e a importância das Matrizes Sustentáveis.

Segundo Simeyzon, alguns pontos são cruciais para o crescimento da energia fotovoltaica e sustentável no Brasil. “A crise, o colapso do modelo brasileiro de energia, a falta de planejamento, a aposta errada em uma única matriz energética (hidráulica) e também as questões climáticas foram essenciais para as dificuldades do setor e o aumento do preço nos últimos anos. Daí a importância da energia complementar e que seja sustentável”, afirmou. 

O parlamentar deixou claro aos professores e alunos da FacUnicamps que políticas públicas estão sendo implementadas em Goiás, e que estas buscam popularizar a produção de energia fotovoltaica no Estado.

“Não há como fugir. A energia fotovoltaica será realidade no Brasil. E para isso acontecer, mesmo que com atraso em relação a países da Europa, por exemplo, nós precisamos popularizar este tema, e fazer as pessoas se interessarem por ele”.

Simeyzon ainda enfatizou que é preciso zerar a utilização de Termoelétricas, por exemplo, e incentivar ainda mais estas fontes complementares de energia sustentável. O deputado, inclusive, já apresentou projetos de lei que devem estar aprovados até o final do ano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.