Notícias dos Gabinetes
PSC Goiás realiza treinamento para pré-candidatos
O Diretório Estadual do Partido Social Cristão de Goiás (PSC Goiás) realizou na tarde de sábado, 11, treinamento para os pré-candidatos a prefeito e vereadores de todo o Estado. As palestras aconteceram no Auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em Goiânia. O local ficou lotado de pré-candidatos do partido.
Segundo o deputado estadual Simeyzon Silveira, presidente do PSC Goiás, o objetivo é que os pré-candidatos saiam mais experientes após o treinamento. “Tenho certeza que o PSC Goiás irá crescer muito nas eleições de outubro. Temos avançado em quantidade de filiados e pré-candidatos. Mas precisamos, principalmente, avançar em qualidade”, afirmou.
O presidente do PSC Goiás salientou ainda que espera que os pré-candidatos saibam defender a bandeira, os ideais, e conhecer a história do partido. “Nós não queremos apenas pessoas eleitas, queremos que todos saibam como fazer um bom mandato. Nosso objetivo é ajudar a todos do PSC Goiás”.
Os palestrantes
Nas palestras foram tratados temas como educação, saúde e segurança pública. Além do presidente do PSC Goiás, deputado Simeyzon Silveira, fizeram palestras Leopoldo Veiga Jardim, especialista em marketing e redes sociais, Vanderlan Cardoso, empresário, presidente do PSB Metropolitano e pré-candidato a prefeito de Goiânia; e Edemundo Dias de Oliveira Filho, delegado de polícia aposentado,presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB, presidente da Academia Goiana de Direito e professor de Direito.
Também falaram os advogados Carlos Ramiro e Colemar José de Moura Filho, que falaram sobre Direito Eleitoral, e Vinícius Sene, presidente do PSC Goiás Jovem.
O treinamento
A primeira palestra foi de Leopoldo Veiga Jardim. Ele iniciou falando sobre as principais mudanças na Legislação Eleitoral e como isso pode ser usado nas redes sociais.
Sobre o Marketing Digital, o especialista afirmou que o grande desafio é transformar seus amigos digitais em potenciais eleitores.
A segunda palestra foi do pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso. Ele afirmou ter participado seis campanhas nos últimos 12 anos, vencendo quatro e perdendo duas. “A gente sempre acaba aprendendo, tanto nas derrotas, tanto nas vitórias”, disse.
O pré-candidato afirmou que estas eleições serão bastante diferentes das realizadas nos últimos anos. Segundo Vanderlan, a população não quer ser mais coadjuvante. “A população quer participar. Não quer apenas ouvir o que os pré-candidatos dizem, mas também quer dar opinião nos problemas dos municípios”, afirmou.
O próximo palestrante foi Edemundo Dias, que falou sobre Segurança Pública e Participação dos Municípios.
Segundo Edemundo, alguns exemplos mostram as razões pelas quais a segurança pública está com grandes dificuldades no país. “A Falência do Sistema Prisional, fragilidade das forças policiais, um Plano Nacional de Segurança Pública e uma política real de prevenção às drogas, com atendimento a dependentes químicos, por exemplo, conseguiríamos diminuir os problemas da segurança pública nos municípios e no país”, afirmou.
O advogado Colemar Moura Filho falou sobre Legislação Eleitoral e deu dicas para os pré-candidatos sobre a Minirreforma Eleitoral, aprovada no último ano, além de apresentar datas eleitorais do ano de 2016.
Carlos Ramiro, também advogado, falou sobre “Abordagem sobre a Propaganda Eleitoral”, dando dicas aos pré-candidatos sobre o que pode e o que não pode ser feito durante a campanha.