Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Henrique Arantes apresenta balanço de missão brasileira em evento internacional

14 de Junho de 2016 às 18:15

O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Henrique Arantes (PTB) apresentou, nesta terça-feira, 14, durante sessão ordinária, o balanço da missão brasileira liderada pelo ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, à 105ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra.

Ao longo da última semana, Henrique Arantes e o deputado Zé Antônio (PTB) estiveram presentes em comitês temáticos de discussão e na sessão plenária final onde foi apresentado um relatório sobre a Conferência.

Avanços

Um dos comitês do evento decidiu que a OIT precisa encontrar os déficits de trabalho decente e apontar soluções onde faltar ações dos governos em todos os níveis. Segundo Arantes, o evento focou suas pautas no incentivo do trabalho decente nas correntes das produções globais.

Como exemplo, o deputado abordou a situação vivida por trabalhadores chineses que recebem um salário mísero enquanto são responsáveis por fabricar uma cadeia de produtos mundialmente comercializados. “Em outras palavras, foi discutido como garantir uma renda digna para todas as pessoas assegurando condições salubres no trabalho”.

Destaque 

Arantes acredita que, dentre as 187 nações que integram a OIT, o Brasil demonstra estar em um patamar avançado sobre legislação trabalhista, principalmente porque o país é um dos fundadores do órgão. “O Brasil é a nação que mais referendou as decisões da OIT, por meio das leis e com auxílios ao trabalhador e viabilizando leis novas dando mais recursos no sistema judicial”, pontuou.

Este é o segundo convite feito ao deputado Henrique Arantes para integrar a delegação brasileira, neste evento promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) – órgão ligado à ONU. Na primeira ocasião, o deputado recebeu o convite estando à frente da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, em 2013.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.