Notícias dos Gabinetes
Jean comemora diminuição do índice do Protege para Agropecuária
Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jean Carlo (PHS) acumula mais uma vitória para os aviculturoes e suinocultores de Goiás. Depois de muitas conversas, o governo estadual baixou o índice da contribuição do Protege (Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás), dos atuais 10% para 7,5% ao mês.
O decreto 8.665/2016 assinado pelo governador Marconi Perillo, que regulamenta o Código Tributário do Estado de Goiás, e publicado no dia 15 de junho, entrou em vigor no mesmo dia, retroagindo seus efeitos a 1º de junho deste ano.
“Essas atividades vêm sofrendo muito com a alta do preço do milho e outros insumos, além da queda do consumo por parte da população. Conversamos pessoalmente com o governador Marconi, com o secretário Thiago Peixoto, que ficaram sensibilizados com a causa. Estamos passando por uma grave crise econômica e qualquer ajuda ao agropecuarista, ao produtor, é bem-vinda”, explica Jean.
Outras vitórias
Como presidente da Comissão da Agricultura, Jean lutou pela suspensão da nova tributação da soja e do milho e da liberação de licença para criação de tilápias em Goiás, todas conquistadas neste primeiro semestre. “Entendo que devemos acabar com a burocracia e liberar o criador, produtor e homem do campo para ajudar o Estado crescer”, defende.