Notícias dos Gabinetes
Apoio ao PSD causa expulsão de deputado do PRTB
Indignado e decepcionado, o deputado José Vitti (ex-PRTB) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, para comunicar sua expulsão do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Sem qualquer direito de defesa, sem ser ouvido e sem passar por julgamento pela comissão de ética do partido no Estado, o parlamentar foi comunicado da decisão arbitrária por telegrama.
A única justificativa para tal atitude é o apoio dado à criação do novo Partido Social Democrata (PSD), fato que, segundo o próprio Tribunal Superior Eleitoral, não é passível de punição. José Vitti se disse injustiçado, uma vez que o PRTB era um partido de pouca expressão até o ano passado e que ganhou visibilidade após sua eleição para deputado estadual com mais de 35 mil votos em Goiás.
"Quando entrei para o PRTB, tinha a esperança de poder crescer com o partido e colaborar para sua consolidação no Estado como um partido sério e de grandes ideais. Mas o partido passou a exigir coisas incompatíveis com o trabalho acordado anteriormente. Mesmo assim, pelo quanto trabalhei pelo partido durante as eleições e sendo seu único representante na Assembleia, esperava um mínimo de consideração e respeito. Fui informado da expulsão por um simples telegrama, sem qualquer direito de defesa", desabafa José Vitti, que já está tomando as medidas cabíveis na Justiça.
Ao final do seu pronunciamento, o parlamentar recebeu apoio da casa na pessoa do seu presidente, Jardel Sebba, que, além de convidá-lo para compor o PSDB, fez questão de dizer: "Quem perde é o PRTB."