Notícias dos Gabinetes
Em entrevista à Rádio 730, José Vitti fala sobre eleição à presidência da Assembleia
O líder do Governo e também candidato a presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, participou do programa Primeiro Tempo da Notícia, na rádio 730, na manhã desta segunda-feira, 27. Entre vários assuntos debatidos com o apresentador Rubens Salomão e os comentaristas Cleber Ferreira e Eduardo Horácio, Vitti falou sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora, que será realizada nesta quinta-feira, 30, e não mais em outubro, como previa o regimento.
A antecipação da eleição foi votada pelos deputados na última semana, e segundo Vitti, teve a anuência do presidente Helio de Sousa. “Tenho uma relação de respeito, amizade e confiança com o presidente e antes mesmo de votarmos o projeto ele concordou, apoiou a ideia e estamos muito bem entendidos quanto a isso. Vejo que não vai alterar em nada o mandato dele, pois independente de ser eleito agora, o mandato só se inicia no ano que vem”, disse, ao justificar a existência de dois presidentes da Casa Legislativa, o atual e o eleito, por mais de seis meses antes da posse.
O deputado comentou também sobre a chapa que ele tem formado para sua candidatura. “Está praticamente definida, só falta ajustar alguns nomes”, frisou. Vitti disse que trabalhou nos últimos meses para que não houvesse disputa dentro da Casa, entre ele e um adversário do mesmo partido, e que o PSDB preservasse sua unidade.
Eleição Municipal
Outro assunto questionado pelos apresentadores foi em relação às eleições municipais. Vitti defendia que a base do governador Marconi Perillo tivesse mais de um candidato em Goiânia. Porém, em uma avaliação pessoal devido ao desempenho dos nomes, ele considera que a junção em torno de uma única candidatura pode ser o mais prudente para ganhar força.
Vitti também destacou a atuação do governador Marconi e uma possível candidatura a nível federal. “Ele é um homem muito trabalhador e competente e tem se destacado muito como líder do Consórcio Brasil Central e tenho convicção que uma indicação desse bloco teria muito peso para qualquer presidente da república”.