Lei do desarmamento

29 de Julho de 2011 às 09:43

Um dos projetos de lei apresentados pelo deputado Major Araújo foi o de desarmamento do policial militar. Esse projeto revelou a audácia do deputado, que em momento algum se furta ao cumprimento de seus compromissos com os militares e a sociedade goiana. O projeto de desarmamento da força miliciana de Goiás teve como objetivo fundamental a convocação da sociedade para a discussão dos assuntos envolvendo a segurança pública que estamparam as manchetes dos jornais do Estado no mês de fevereiro. Inconformado com a série de ataques da imprensa à gloriosa Polícia Militar e, principalmente, vislumbrando a desmotivação da tropa, o deputado levou ao plenário da Casa o seguinte questionamento: a sociedade quer a PM desarmada? De forma rápida, a sociedade organizada se mobilizou e ratificou o que todos já sabiam: precisamos de uma Polícia Militar armada, estruturada, motivada e inteligente. "Nossas metas foram alcançadas. Precisávamos movimentar a sociedade para que a mesma se manifestasse. Os militares goianos estavam recebendo acusações e difamações e ninguém respondia. Era uma queda de braço de apenas um concorrente. Por isso, jogamos a responsabilidade para a sociedade, que de pronto atendimento ficou do lado dos militares goianos", destaca Major Araújo, que obteve êxito nessa manifestação de protesto.