PTB aumenta número de pré-candidatos a prefeitos em Goiás

20 de Julho de 2016 às 17:34

Dos 35 na eleição de 2012, os petebistas devem aumentar para 56 o número de pré-candidatos a prefeitos este ano

Durante a realização do 17º Encontro Estadual do PTB, na segunda-feira (18), no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás, os líderes petebistas confirmaram que houve um aumento no número de pré-candidatos de chapas majoritárias nas eleições municipais.

Segundo o deputado estadual Henrique Arantes, o número de pré-candidatos, em 2012, chegou a 35 nomes. Este ano, o partido deve lançar aproximadamente 56 nomes para disputar as prefeituras goianas, inclusive nos principais colégios eleitorais do Estado, como é o caso de Goiânia (com Luiz Bittencourt), Aparecida de Goiânia (com o vereador William Ludovico) e Anápolis (com o vereador Roberto Naves).

Para Henrique, há uma grande probabilidade de vitória dos líderes do interior “porque muitos estão mais fortalecidos desde a última eleição”.

O encontro petebista em Goiânia reuniu cerca de 500 pessoas, entre convidados e militantes, de pelo menos 170 municípios, conforme apuração registrada pelo diretório estadual do partido.

Além dos correligionários vereadores, prefeitos e vices, também compareceram autoridades estaduais como o governador em exercício, José Eliton (PSDB); os secretários Tayrone di Martino (PSDB) e Vilmar Rocha (presidente do PSD); o deputado federal Thiago Peixoto (PSD); e os deputados estaduais Francisco Júnior (PSD) e Talles Barreto (PSDB).