Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
PMs são homenageados com a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovido Teixeira

01 de Agosto de 2011 às 16:07

Através de propositura do deputado Major Araújo (PRB) 170 PMs serão homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, na próxima segunda-feira (01/08), em sessão solene especial de homenagem aos 153 anos da Polícia Militar de Goiás.


Os PMs receberão a mais alta honraria desta Casa de Leis, a Medalha do Mérito
Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, por terem se destacado nos serviços prestados ao Estado. A solenidade será realizada a partir das  20 horas no Plenário Getulino Artiaga.

Como forma de homenagear toda a Polícia Militar do Brasil, o 1º Sargento Márcio Alexandre Alves, da PM do Rio de Janeiro, também será agraciado com a honraria pelo seu ato heróico na tragédia da escola municipal do bairro do Realengo, no Rio de Janeiro, em abril deste ano. Ao entrar na escola e abordar o atirador Wellington Menezes de Oliveira, que assassinou 12 crianças e deixou utros dez estudantes feridos, evitou uma tragédia ainda maior.

Histórico - A Polícia Militar do Estado de Goiás foi criada quando o estado ainda era uma província, em 28 de julho de 1858  através da Resolução nº 13, sancionada pelo presidente da província de Goyaz, Dr. Januário da Gama Cerqueira. Na oportunidade, foi criada a Força Policial de Goyaz, com ação limitada à capital da província (Vila Boa), Arraia e Palma, fixando seu efetivo em: 1 Tenente João Pereira de Abreu, Alferes Aquiles Cardoso de Almeida e Alferes Antônio Xavier Nunes da Silva, 2 sargentos, 1 Furiel e 41 praças.  



Atualmente da PMGO conta com um efetivo de doze mil homens e tem como missão preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas, do patrimônio e do meio ambiente no Estado de Goiás.



 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.