Dr. Valdir diz que Maguito faz boa gestão e não fica refem da crise

23 de Junho de 2009 às 18:03

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) fez pronunciamento nesta terça-feira, 23, na Assembléia Legislativa, elogiando os seis meses de administração do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB). Segundo o parlamentar apesar da crise financeira mundial que afeta todos os municípios, o prefeito aparecidense tem conseguido realizar importantes obras e serviços na cidade, como pavimentação, limpeza de lotes baldios, apoio social e melhorias na saúde e educação.

“Maguito não fica lamentando a crise, está indo atrás dos recursos, seja com o presidente Lula ou com o governador Alcides Rodrigues para beneficiar o município. Já realizou muita coisa em apenas seis meses de administração. Está de parabéns e o povo tem reconhecido o seu trabalho”, afirmou.

O parlamentar lembrou que o prefeito está asfaltando atualmente 9 bairros ao mesmo tempo e que outros 11 serão pavimentados em breve. “Nestes setores onde as máquinas estão trabalhando, são mais de 300 mil metros quadrados de asfalto, o que representa uma quantidade maior do que a de várias cidades pequenas”, afirmou.

Em relação à roçagem do município, os trabalhos estão desenvolvidos em 188 mil lotes baldios, com 40 tratores que estão realizando milhares de horas de atividades. “Essa quantidade de lotes cabe uma Goiânia inteira dentro de Aparecida”, exemplificou para demonstrar a grandiosidade do município e a complexidade dos problemas enfrentados pela população e a administração municipal.

O parlamentar afirmou também que tem se empenhado em dar total apoio à administração de Maguito Vilela, procurando estabelecer a importante parceria administrativa com o governador Alcides Rodrigues e a Prefeitura de Aparecida. “O governador é um homem democrático que trabalho pelo bem do Estado, sem olhar cor partidária ou ideológica. Nesse sentido ele está ajudando Aparecida e deverá liberar dentro de pouco tempo recursos na ordem de R$ 12 milhões para pavimentar a cidade”, disse.

Dr. Valdir lembrou dos trabalhos na área social, como a implantação dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), que oferece apoio psicológico, de assistência social, médico e jurídico para as pessoas carentes. “É um grande trabalho que está sendo desenvolvido pela primeira-dama do município, dona Carmem Sílvia, e que conta com o amplo apoio do prefeito Maguito”, afirmou, destacando que houve avanço em todos os setores do município.