Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon Silveira inaugura estação individual de Energia Fotovoltaica na Assembleia

12 de Setembro de 2016 às 12:22

O deputado Simeyzon Silveira, presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, e também do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético de Goiás, inaugura a primeira estação individual do Estado na próxima quarta-feira, às 14 horas.

O poste, que será instalado pela empresa Sustenergyn nas dependências da Assembleia Legislativa, produzirá eletricidade com recurso a energias renováveis, de forma autônoma e independente da rede pública local. Com esta solução há a produção de energia elétrica através de painéis fotovoltaicos, abastecendo uma bateria para alimentar a luminária de LED no período noturno.

Estarão presentes, além do deputado Simeyzon, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Helio de Sousa, de representantes das entidades permanentes do Fórum, de alunos da Universidade Federal de Goiás, e também de outros deputados.

O Fórum                                     

O deputado Simeyzon Silveira tem enfatizado durante os encontros a importância das energias renováveis no estado de Goiás. Nas palestras durante o primeiro semestre, o deputado apresentou um panorama do Setor Energético Sustentável e a importância das Matrizes Sustentáveis.

“O Governo de Goiás já está desenvolvendo, de acordo com as sugestões que o Fórum tem passado, um programa que chamará ‘Goiás Energias Sustentáveis’. A função do Fórum não é discutir qual é a mais importante, mas sim ampliar o debate entre as instituições, e agregar as matrizes complementares à matriz hidráulica, por exemplo, que é a principal produtora de energia em Goiás e no Brasil”, afirmou o presidente do Fórum.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.