Notícias dos Gabinetes
Deputado Jean comemora crescimento do PHS em Goiás
O presidente do Diretório Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em Goiás, deputado estadual Jean Carlo, comemora o saldo positivo nas eleições de 2016. Houve um aumento de 144% no número de vereadores eleitos pelo partido e crescimento no número de votos. Em Goiânia, o PHS teve mais votos do que partidos tradicionais, como o DEM.
Na eleição de 2012, o PHS teve 406 candidatos a vereador e 23 foram eleitos nos 246 municípios. Neste ano, 539 tentaram uma vaga no Legislativo e 57 saíram vitoriosos. O partido fez um prefeito, em Jesúpolis. Wygnerley Morais foi reeleito com 55,16% dos votos válidos. “Também fizemos dois vice-prefeitos, o Eduardo em Abadia de Goiás e o Higor Almeida em Santa Bárbara”, esclarece o deputado.
No último pleito municipal, o PHS teve quase 63 mil votos em Goiás. Neste ano, o número oficial não foi computado, mas deve ultrapassar os votos de 2012. Só na capital goiana, o partido teve 11.939 mil votos no primeiro turno. “Estamos satisfeitos. Foi uma campanha curta, sem grandes recursos, e conseguimos um ótimo resultado”, comemorou o parlamentar, que lembrou que o PHS saiu vitorioso em 27 coligações em diversas cidades goianas.
Crescimento
O PHS teve um salto significativo em nível nacional ultrapassando várias legendas consideradas tradicionais. Ao todo, no 1º turno, o partido teve 945.782 mil votos para prefeito. Em relação ao quantitativo de votos de 2012, a alta foi de 200%. Foram eleitos 36 prefeitos e ainda pode eleger mais um em Belo Horizonte, onde Alexandre Kalil segue na disputa no 2º turno. Em 2012, 16 prefeitos foram eleitos pelo PHS em todo o País.