Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dr. Valdir aponta ações para fim da crise do Ipasgo

13 de Novembro de 2008 às 16:36

 O presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, deputado Doutor Valdir Bastos (PR) ao conceder entrevista nesta quinta-feira, 12, para o Sistema Argumento de Comunicação, jornal imprenso e televisão, canais 20 da Net e 24 da UCG, afirmou que entre as medidas mais urgentes para resolver a crise do Ipasgo estão a melhoria da qualidade da auditoria do Instituto e atualização nos valores cobrados juntos aos usuários agregados, pois os preços estão defasados à realidade do mercado atual.

O deputado explicou que essas medidas podem ser decididas pelo próprio Conselho Deliberativo do Instituto, sem haver, portanto, neste momento, a necessidade de aprovação de uma lei específica por parte da Assembléia. “A Comissão de Saúde está propondo alternativas viáveis e imediatas para solucionar o problema do Ipasgo”, disse.

Segundo o parlamentar a Assembléia realizou na última segunda-feira, 10, uma importante audiência pública para discutir a crise do Ipasgo que contou com as participações da diretoria e do presidente do Instituto, Geraldo Lemos, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Goiás, funcionários estaduais, prestadores de serviços, Ministério Público, Secretaria da Fazenda e os deputados, José Nelto (PMDB), Honor Cruvinel (PSDB) Evando Magal (PSDB) e Mauro Rubem (PT).

“Isso mostra claramente que a Assembléia está dando a sua contribuição e não medirá esforços para debater, apontar sugestões e até mesmo, se for necessário, aprovar leis que venha solucionar o problema do Ipasgo”, afirmou.

Por estar com os valores defasados em relação ao mercado, principalmente por que os procedimentos médicos estão com os custos cada vez mais elevados, é que o Ipasgo está com um problema muito sério nas suas finanças, explicou Dr. Valdir. “Somente por meio de uma auditoria eficiente é que essas distorções poderão ser sanadas”, apontou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.