Notícias dos Gabinetes
Reportagem do DM trata de proposta de Virmondes para tornar empreendedorismo disciplina regular na escolas
O jornal Diário da Manhã (DM) destacou, em matéria assinada pela repórter Tatiane Barbosa, projeto de lei do deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho (PPS) que propõe estímulo ao empreendedorismo e à inovação como uma das disciplinas regulares no currículo escolar.
Confira a íntegra da reportagem:
Deputado propõe empreendedorismo como disciplina regular nas escolas
Estímulo ao empreendedorismo será relacionado aos conhecimentos técnicos e científicos
POR TATIANE BARBOSA
16/10/2016 ÀS 19:46 PM
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei que propõe estímulo ao empreendedorismo e à inovação como uma das disciplinas regulares no currículo escolar do Sistema Educativo.
De autoria do deputado Virmondes Cruvinel (PPS), a proposta é acrescentar uma alínea ao artigo 35 da Lei Complementar nº 26, de 1998. O conteúdo da alínea propõe o estímulo ao empreendedorismo, relacionando os conhecimentos técnicos e científicos do mundo do trabalho e da produção.
Conforme o autor da proposta, a escola no Brasil está baseada na repetição e não no estímulo à criatividade. “É preciso romper essa lógica ultrapassada. Para isso, propomos que os temas empreendedorismo e a inovação sejam tratados no ensino médio”, defende Cruvinel.
A intenção do projeto não é tornar todos alunos em futuros empresários, pois segundo o parlamentar mentalidade empreendedora é necessária até para vida privada. “O empreendedorismo pode contribuir para que os jovens elaborem projetos de vida, lançando-se para o futuro, ao invés de ficarem presos às circunstâncias do presente”, argumenta.
A proposta ainda está sendo apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.