Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon Silveira preside sessão especial do Prêmio Altamiro de Moura Pacheco

21 de Novembro de 2016 às 09:37

O deputado Simeyzon Silveira, presidente do Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético de Goiás, preside na noite desta segunda-feira, 21, às 20 horas, sessão especial que marca a premiação do Prêmio Altamiro de Moura Pacheco para nove homenageados, escolhidos pela Comisão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

A sessão foi proposta pelo deputado Mané de Oliveira (PSDB), presidente da Comissão. Segundo ele, este prêmio é uma forma de celebrar iniciativas significativas em prol da preservação ambiental em Goiás.

O evento acontecerá no Plenário da Casa, quando os homenageados serão agraciados com o Troféu Aroeira, Comenda Ipês e Comenda Araguaia.

Os homenageados foram selecionados através da Comissão Julgadora do prêmio Altamiro de Moura Pacheco, divididos em três categorias para o recebimento. O Troféu Aroeira é destinado a empresas, entidades ou pessoas locais que, de alguma maneira, contribuem na promoção, preservação e defesa do meio ambiente em todo o Estado de Goiás.

A Comenda dos Ipês é destinada a homenagear agências de comunicação ou pessoas que promovem assuntos relacionados ao meio ambiente. O terceiro e último grupo homenageado é o da Comenda Araguaia, que, assim como o Troféu Aroeira, visa reconhecer esforços na defesa e promoção do meio ambiente, porém, neste caso, com trabalhos de repercussão nacional.

Dois membros do Fórum Permanente receberão premiações na noite de hoje. Diógenes Aires, do Projeto Resíduo Zero Goiânia, indicado por Simeyzon, recebe a Comenda Araguaia. Suelena Carneiro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (Caoma), do Ministério Público de Goiás, recebe o Troféu Aroeira.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.