Dr. Valdir e Maguito inauguram iluminação pública em Aparecida

25 de Março de 2009 às 17:18

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), inauguraram nesta quarta-feira (25/03), às 19 horas, o novo sistema de iluminação pública de Aparecida. A obra, realizada pelo peedebista, foi instalada na Avenida Puyraupia, mais conhecida como Avenida Chuchuzal - via que passa pelos setores Jardim Helvécia, Bairro Cardoso 1 e Residencial Garavelo Park, uma das mais sólidas regiões de representação política do parlamentar. A solenidade contará com as presenças do prefeito e de todo o seu secretariado.

Segundo o parlamentar a obra vai proporcionar segurança a moradores e comerciantes, além de contribuir para a redução de acidentes de trânsito. Ele ressalta que o benefício atende reivindicação de mais de uma década da população local, que convivia apenas com parte da via iluminada por lâmpadas de baixa potência. Para o empreendimento foram usadas lâmpadas de vapor de sódio de 150 volts.

O sistema de iluminação possui fiação subterrânea e 62 postes de nove metros de altura, instalados no canteiro central da avenida e que sustentam, cada um, dois braços de luminárias de 3,5 metros de comprimento, com um total de 124 lâmpadas em toda a extensão do trecho, nos dois sentidos da via.