Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão de Saúde aprova projetos de incentivo à doação de órgãows

07 de Maio de 2009 às 17:32
 

O presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, Dr. Valdir Bastos (PR), encaminhou ao Plenário seis projetos de lei que foram relatados e aprovados pela Comissão. São matérias de vários deputados que dispõem sobre a doação de órgãos, prevenção de doenças ocupacionais, inclusão digital e orientação sobre seguro DPVAT.

 

Projeto do deputado Evandro Magal (PSDB) estabelece o incentivo por parte do governo do estado na doação de sangue do cordão umbilical e placentário para ser aplicado em pacientes que necessitam de transplante de medula óssea.

 

Já o deputado Marlúcio Pereira (PTB) teve duas matérias aprovadas, uma que institui a campanha permanente de incentivo a doação de órgãos, que deverá ser feita pelo Executivo Estadual e a outra que dispõe sobre a política pública de prevenção á doenças ocupacionais. Também foi aprovada a proposta do deputado Jardel Sebba (PSDB) que estabelece o dia da inclusão digital no estado de Goiás.

 

Outros dois projetos aprovados com a mesma finalidade, um do deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB) e outro do Frei Valdair (PTB), dispõem sobre a fixação de orientação sobre o Seguro Obrigatório de Danos Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), em estabelecimentos de serviço de saúde ou privada, IML e serviços funerários.

 Segundo Dr. Valdir, todos os projetos também já foram devidamente aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça, faltando agora a aprovação final do Plenário.  “São projetos importantes para a população que irá beneficiar principalmente quem necessita de apoio na área de saúde, de doação de órgãos”, disse.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.