Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Fórum Permanente de Energia promove 9ª reunião

28 de Novembro de 2016 às 08:00

O Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, presidido pelo deputado Simeyzon Silveira (PSC) – também presidente da Comissão de Minas e Energia – volta a se reunir na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, a partir das 8h30, na Sala de Comissões Solon Amaral, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. 

Simeyzon tem enfatizado, durante os encontros, a importância de fomentar energias renováveis no estado de Goiás. Durante palestras, o deputado apresentou um panorama do Setor Energético Sustentável e a importância das Matrizes Sustentáveis.

Na última quarta-feira, 23, o deputado visitou a instalação da primeira usina de energia solar fotovoltaica de Goiás, em São Luís dos Montes Belos. Segundo o parlamentar, o fato é digno de comemoração porque o uso dessa energia limpa reduz a poluição e o custo da eletricidade. “Uma usina como essa seria o suficiente para suprir uma cidade de até 500 mil habitantes. Cada usina fotovoltaica inaugurada é uma usina termoelétrica a menos poluindo”, afirmou o deputado.

Programação

O Fórum Permanente será aberto pelo deputado Simeyzon Silveira às 9h, e o primeiro palestrante será Gabriel Schimchak, diretor da Câmara Brasil/Israel, que falará sobre a “perspectiva de parcerias e investimentos em projetos de energias sustentáveis em Goiás”.

A segunda palestra será realizada por Danusia Arantes, superintendente de energia, telecomunicação e infraestrutura da Secima, com o tema “Avanços do programa Goiás Energias Sustentáveis”.

O terceiro palestrante será Felipe Augusto, gerente de energias renováveis do Grupo Cedor Energia. Ele apresentará o projeto de construção da usina de 50MW em São Luís de Montes Belos. Também fará exposição sobre a perspectiva de negócios no mercado livre de energia.

A última palestra será de Marcos Alberto, diretor técnico da Eplan, que falará sobre o cenário energético de Goiás e sobre as fontes convencionais e alternativas.

Essa será a última reunião do Fórum no ano. Para 2017, a primeira reunião deve ocorrer no mês de fevereiro. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.