Notícias dos Gabinetes
Marlúcio Pereira defende nova chance para a Bolsa Universitária
A Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, projeto de lei do deputado Marlúcio Pereira (PSB) que automaticamente enquadra na Bolsa Universitária, com bolsa integral, os alunos com média acima de 8,5, matriculados em instituições da rede pública do ensino médio.
O projeto também prevê ainda que serão beneficiados pela Bolsa Universitária, além de ter média acima de 8,5, terem, comprovadamente, renda mensal inferior a R$2.000,00 (dois mil reais) ou o aluno-trabalhador cuja renda mensal per capita não ultrapasse R$ 500,00 (quinhentos reais).
Também será cobrada dos alunos bolsistas frequência e avaliação positiva, ao longo da permanência no ensino médio. “Com este projeto estaremos proporcionando a elevação da escolaridade, garantindo a especialização por área do saber, e resgatando o direito do acesso ao ensino superior ao garantirmos uma bolsa integral em forma de poupança trienal aos alunos que frequentam o ensino médio e possuem média acima de 8,5, sendo essa uma forma de incentivá-los a estudarem e se dedicarem no ensino médio, e que não dispõem de condições socioeconômicas para ingressar em uma instituição privada de ensino”, justificou o deputado Marlúcio.