Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
José Vitti é eleito deputado do ano pelo Clube dos Repórteres Políticos

19 de Dezembro de 2016 às 11:29
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), foi eleito o deputado do ano de 2016 pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás. A eleição foi realizada na última sexta-feira, 16, por 42 jornalistas especializados com tradição na cobertura política. A categoria de político do ano foi consagrada ao governador Marconi Perillo (PSDB).
O time ainda elegeu o senador Wilder Moraes (PP) como o congressista do ano e Cristina Lopes (PSDB) como a vereadora do ano. Os títulos levam em consideração o desempenho satisfatório e acima da média de gestores e legisladores em atuação durante o ano de 2016.
José Vitti recebeu a maior votação do pleito, com 14 votos. Francisco Jr (PSD) e Helio de Sousa (PSDB), ambos com cinco votos, ficaram em segundo lugar; e Major Araújo (PRP), com quatro votos, em terceiro lugar. Receberam dois votos Simeyzon Silveira (PSC), Carlos Antônio (PSDB), Delegada Adriana Accorsi (PT) e Bruno Peixoto (PMDB). 
Foram lembrados com um voto cada: Jean (PHS), Gustavo Sebba (PSDB), Lêda Borges (PSDB), deputado estadual licenciada; e Luís Cesar Bueno (PT). Foram registrados três votos em branco.

O presidente do Clube, João Nascimento, comentou a participação política de José Vitti ao longo de 2016. “O deputado conseguiu conquistas políticas importantes ao articular a aprovação das matérias de interesse do governo de Goiás, à frente da liderança do Governo, e ainda conseguiu viabilizar seu nome para comandar a Assembleia”.
José Vitti disse que recebeu o resultado com satisfação e espera continuar seu trabalho focado no diálogo e transparência. “Fiquei muito feliz com o resultado por ser um reflexo do trabalho que eu venho desenvolvendo ao longo dos anos. Quero continuar atuando com muito diálogo e transparência, que são características essenciais para o poder público”, considerou.
O pleito ocorreu em duas urnas, sendo uma em caráter itinerante e outra fixa na Assembleia Legislativa. Cada uma delas registrou 21 votos. Votaram jornalistas de órgãos como “O Popular”, “Diário da Manhã”, “Opção”, “O Hoje”, Agência Brasil Central, dentre outros.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.