Doutor Valdir atende Aparecida com creche e segurança

09 de Outubro de 2007 às 17:15

O deputado Doutor Valdir Bastos (PR) teve aprovado em Plenário cerca de 30 matérias em benefício da população de Aparecida de Goiânia, sua principal base eleitoral. Trata-se de obras e serviços que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores do município. Entre os expedientes está a solicitação para que a Secretaria Estadual de Educação construa uma creche no Setor Independência das Mansões, bairro populoso constituído por famílias de baixa renda que necessita do benefício para que as mães possam deixar seus filhos enquanto trabalham.

A creche no Independência das Mansões, segundo o parlamentar, será importante para promover a educação da criança daquele bairro, proporcionando-lhe, ainda, os cuidados básicos com alimentação e higiene. “Por se tratar de famílias menos favorecidas socialmente, a creche viabilizará o trabalho aos pais. Por não ter com quem deixar os filhos menores, muitos pais e mães de famílias não estão conseguindo se manterem em seus empregos”, justificou o parlamentar sobre a importância do benefício.

Doutor Valdir disse que irá reivindicar o mesmo benefício para outros bairros em várias regiões do município. Para ele é importante que as famílias consigam prover a sua própria sobrevivência, além de garantir às crianças proteção, conforto e educação.

Outro benefício para o Independência das Mansões de autoria do parlamentar, já encaminhado pela Assembléia Legislativa ao governador Alcides Rodrigues e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Ernesto Roller, é a implantação de um Posto Policial no bairro, cujo benefício será extensivo aos demais setores adjacentes, tendo em vista os altos índices de criminalidade e violência do local.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA-   Doutor Valdir também teve expediente aprovado e encaminhado pela Casa solicitando que a Companhia Energética de Goiás (Celg), estabeleça a adequada iluminação pública no Pólo Industrial de Aparecida de Goiânia.

O parlamentar explica que é necessário melhorar o sistema de iluminação pública daquela região para garantir a segurança dos milhares de trabalhadores que atuam no Pólo, seja quando sai do trabalho, já à noite, ou quando chegam, ainda de madrugada. “O Pólo Industrial é importante centro que contribui para a geração de emprego e renda e, via de conseqüência, para o desenvolvimento do município e a prosperidade da comunidade local”, afirmou o deputado.

Além de contribuir com a segurança dos trabalhadores, Dr. Valdir explica que a ampliação da iluminação pública do Pólo Industrial irá beneficiar também os moradores dos bairros localizados próximo ao distrito industrial, hoje um dos maiores do Estado. A região está totalmente urbanizada com alto índice de expansão devido ao grande crescimento de Aparecida, tendo em vista a oferta de emprego e proximidade com a Capital.