Dr. Valdir e Governador abrem o 7º MOCCA em Aparecida de Goiânia

02 de Junho de 2009 às 17:42

Ao participar nesta segunda-feira, 01, juntamente com o governador Alcides Rodrigues (PP) da abertura do 7º Movimento Científico Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), uma ação, de cunho social, que é realizada pela União das Faculdades Alfredo Nasser (UNIFAN), o deputado Dr. Valdir Bastos (PR), disse que a atividade já se tornou uma importante tradição que tem contribuído para o desenvolvimento acadêmico e econômico da cidade e ainda beneficia pessoas carentes durante o evento.

Segundo o deputado, o tema abordado este ano é Economia Solidária, Meios e Modos de Produção. A ação, conforme disse, é uma iniciativa do reitor da Unifan, professor Alcides Ribeiro Filho, profissional renomado na cidade e que tem prestados relevantes serviços para a comunidade na área de educação há mais de 30 anos.

Durante o 7º Mocca acontecerão diversas atividades artísticas, culturais e científicas para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Haverá arrecadação de alimentos e roupas por meio da Olimpíada Acadêmica, que é uma forma de estimular os acadêmicos a angariarem produtos alimentícios para doação a entidades filantrópicas.

Dr. Valdir explica que na ação ainda haverá também alguns atendimentos médicos, atendimento jurídico, consultoria contábil aos empresários locais e cortes de cabelos para toda a comunidade. Não é necessário agendamento para ser atendido, basta comparecer as Unidades da Faculdade.

Além das presenças do deputado e do governador a solenidade foi aberta na sede da Unifan, com as participações do prefeito Maguito Vilela (PMDB), do professor Alcides Ribeiro, autoridades municipais e estaduais, professores e alunos da instituição e comunidade em geral.