Dr. Valdir e Maguito inauguram CEI em Aparecida

02 de Junho de 2009 às 18:15

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) inauguraram nesta terça-feira, 2, o Centro de Educação Infantil (CEI) João Palestino, situado no setor Retiro do Bosque, região Leste da cidade. A unidade, que chegou a ser entregue à população em junho de 2007, nunca funcionou por falta de profissionais e pela demora em legalizar o centro, medidas providenciadas pela atual gestão.

Segundo o deputado a CEI já deveria estar funcionando há dois anos e neste período muitas crianças deixaram de ser beneficiadas. “Graças à união de esforços, junto com a maçonaria a Prefeitura garantiu um atendimento de qualidade”, disse o parlamentar, destacando que a Prefeitura fez aceleração da documentação de funcionamento da unidade, enquanto que a Secretaria de Educação Municipal contratou os funcionários para trabalharem na instituição.

A solenidade de abertura do CEI foi prestigiada pela população, secretários e vereadores de Aparecida, pelo grão-mestre do Estado de Goiás, Barbosa Nunes, além de outros representantes da maçonaria em Aparecida.

ATENDIMENTO – O centro atenderá 60 crianças, de 3 a 5 anos, em tempo integral. As matrículas já estão abertas e as aulas começarão assim que a primeira turma estiver formada – os alunos serão divididos em três grupos. Cerca de 20 pessoas, incluindo funcionários da limpeza, merendeiras, coordenadores e professoras, garantirão o funcionamento do CEI. Dentro das salas, uma pedagoga e uma auxiliar se encarregarão das crianças, para a tranqüilidade dos pais.

Com a inauguração, Aparecida passa a contar com 24 creches, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e CEIs, entidades viabilizadas por meio de convênios com associações e instituições.