Dr. Valdir viabiliza a restauração da GO-040

26 de Novembro de 2008 às 09:52

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) participa nesta quarta-feira, 26, às 9 horas, da solenidade de assinatura de ordem de serviço do governador Alcides Rodrigues (PP) para a restauração da GO-040, trecho Goiânia/Aragoiânia, no Trevo de Aragoiânia. A recuperação da via foi solicitada pelo parlamentar por meio de requerimento aprovado pela Assembléia Legislativa na sessão do dia 19 deste mês. A solicitação foi encaminhada ao presidente da Agetop, José América e agora, autorizada pelo governador.

Segundo Dr. Valdir o asfalto vai ser totalmente renovado por meio do Programa de Recuperação das Estradas Asfaltadas (Prea) nos trechos que apresentam pontos danificados e não suportam mais tapa-buracos, totalizando 15 quilômetros de extensão, com investimento de R$ 3.666.900,00. O deputado afirmou que a meta da Agetop é concluir a reabilitação da rodovia ainda este ano.

Ele explica que a GO-040 é uma rodovia estadual de tráfego intenso e que é necessário remover a capa asfáltica antiga para construir a nova, a partir do fim da pista dupla.O trecho não será interditado durante a execução dos serviços e a Agetop vai tomar todas as providências necessárias para sinalizar o trecho, indicando que a estrada está em obras, afirmou o deputado.

A rodovia que liga Goiânia a Aragoiânia tem 19,36 quilômetros e está com a pista duplicada entre os setores Garavelo e o Novo Horizonte, com 5,5 quilômetros, incluindo a construção de marginais de acesso aos bairros vizinhos. Também já estão prontos os dois viadutos do setor Madre Germana, um deles com 390 metros de extensão e o outro com 31,8 metros.