Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Jean Carlo reúne prefeitos para debater a Região Metropolitana

11 de Abril de 2017 às 15:33
Ouvir todos os prefeitos. Esse é o objetivo do deputado estadual Jean Carlo (PHS), relator do projeto de lei da Governadoria que dispõe sobre a Região Metropolitana de Goiânia (RMG), incluindo nova composição do seu respectivo Conselho de Desenvolvimento, sobre a reunião marcada para amanhã, quarta-feira, às 9 horas, na Assembleia Legislativa.

Além da Capital, fazem parte da RMG as cidades de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Santa Bárbara de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Dos prefeitos dos 21 municípios que compõe a Região Metropolitana 18 confirmaram participação, com exceção de Iris Rezende (Goiânia), Romes Gomes (Abadia de Goiás) e Colemar Cardoso (Goianira), que vão mandar representantes. 

Projeto

Segundo o governador Marconi Perillo (PSDB), o objetivo do projeto é traçar uma disciplina mais adequada para execução e regulação de serviços públicos, especialmente nas áreas de transporte público coletivo, abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana. A mensagem disciplina também a gestão integrada de resíduos sólidos e a ocupação do solo metropolitano visando conciliar o interesse comum com os interesses dos municípios participantes.

Se o projeto for aprovado pelos deputados, Goiânia terá participação de 10,26% nos votos dos participantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana.

Após ouvir todos os prefeitos sobre o projeto de lei que redefine a RMG, o deputado Jean Carlo pretende marcar audiência pública na Assembleia para ouvir a população antes de dar um parecer final. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.