Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Carlos Antonio participa do programa "Opinião na TV Assembleia"

29 de Maio de 2017 às 15:18

O deputado Carlos Antonio (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira, 29, do programa "Opinião na TV Assembleia", com o tema "Adoção de crianças e adolescentes", com Luciana Martins, apresentadora e Vera Lúcia Cardoso, presidente Conviver, GEAAGO. No programa foram discutidos os conceitos, etapas e processos de adoção, partindo do princípio que toda criança e adolescente tem direito a um lar seguro e estruturado. É preciso um trabalho efetuado por CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Poder Público e Judiciário para direcionar crianças e adolescentes para abrigos.

Segundo Vera Lúcia Cardoso, crianças acima de 5 anos possuem mais dificuldade de encontrar família que queiram adotá-las, crianças que possui vínculos também são mais discriminadas no processo da adoção, visto que algumas possuem mais de um irmão/irmã. 

Carlos Antonio cobra responsabilidade do Poder Público e responsabilidade também do Poder Judiciário no processo de aceleração nos processos de adoção das crianças e adolescentes que residem em abrigos. Carlos Antonio propõe um trabalho nesse processo de adoção entre famílias e crianças, na preparação das mesmas para irem morar com a família adotiva e preparação da família adotiva em relação a essas crianças. 

Carlos Antonio quer direcionar, muito em breve, emenda parlamentar para a Conviver, que é uma ONG relacionada ao processo de adoção de crianças e adolescentes. A emenda é para a estruturação de equipe técnica de profissionais. O parlamentar deseja que o Estado de Goiás seja exemplo para outros estados do País na questão de menos demora no processo de adoção.

Vera Lúcia Cardoso pediu apoio do deputado para divulgação dos trabalhos executados na Ong e colocou a sua equipe à disposição do deputado e frisou que o processo de aproximação entre famílias e  crianças ou adolescentes disponíveis para adoção é lento. Carlos Antonio é a favor na adoção de um procedimento legal e com oficialização evitando problemas futuros.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.