Notícias dos Gabinetes
Cadastramento para o Passe Livre começou hoje em Rio Verde
O cadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE), lançado em Rio Verde no dia 03 desse mês, começa nesta sexta-feira, 25, e vai até o dia 7 de outubro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 24, durante a visita do secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino.
Acompanhado pelo representante do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), o assessor parlamentar James Borges; deputado Karlos Cabral (PDT), lideranças e autoridades locais, Tayrone visitou as instalações preparadas para fazer o cadastramento dos alunos na unidade do Vapt Vupt, e concedeu entrevistas sobre o funcionamento do benefício em Rio Verde.
A implantação do Passe Livre Estudantil em Rio Verde foi graças ao trabalho do deputado Lissauer Vieira, iniciado ainda em 2015, atendendo à solicitação dos vereadores rio-verdenses, Iran Cabral (PR) e Elecir Casagrande (SD). O deputado fez várias reivindicações ao secretário estadual de Governo, e ao governador Marconi Perillo para que o PLE fosse estendido aos estudantes do município. “O deputado Lissauer foi muito importante na implementação do Passe Livre Estudantil em Rio Verde, ele ia pessoalmente à Secretaria cobrar a vinda desse benefício para os estudantes daqui,” comentou Tayrone.
O cadastramento será realizado de 25 de agosto a 7 de outubro no Vapt Vupt e em um ponto de atendimento instalado no Terminal Rodoviário. Para se cadastrar, o estudante deve comparecer a um desses pontos de atendimento, com documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3x4.
O benefício irá atender cerca de 7 mil estudantes com até 48 passagens por mês, totalmente subsidiada pelo Governo do Estado. "Muito importante esse benefício para a educação, além de uma economia significante para o estudante, o transporte coletivo da cidade, que precisa melhorar muito, terá um incremento financeiro interessante para investir em sua qualidade. Por isso, desde 2015, estamos reivindicando esse benefício. Agradeço ao governador Marconi e ao secretário Tayrone, que foram solícitos ao nosso pleito, sem dúvida, quem ganha é a população, é o cidadão que precisa utilizar o transporte coletivo para estudar," argumentou Lissauer Vieira.