Notícias dos Gabinetes
Atendendo pedidos da SGPA ao Governo, Santana Gomes retira projeto sobre rastreabilidade bovina
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 4, no Palácio das Esmeraldas, reunião que definiu a retirada do projeto que previa o rastreamento bovino. Estiveram presentes Tasso Jayme, presidente da SGPA (Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura), o deputado Santana Gomes e o governador do Estado, Marconi Perillo.
Tasso Jayme alegou que os produtores de gados estão sofrendo bastante por conta da operação carne fraca, e a delação envolvendo a JBS. A SGPA pediu ao Governador que, intermediasse conversas junto ao deputado Santana para que o projeto fosse retirado de pauta uma vez que as condições não estão favoráveis ao setor produtivo.
“Na semana passada, eu recebi um apelo do presidente da SGPA, Tasso Jayme, no sentido de conversar com o deputado Santana Gomes, relator do projeto. Liguei para Santana na sexta-feira e pedi a ele que conversasse comigo. Agendei uma reunião a pedido do Tasso, uma conversa a três. Fiz o apelo ao deputado Santana no sentido de retirar hoje ainda esse projeto de lei”, comentou Marconi Perillo, governador do Estado.
Santana Gomes atendeu ao apelo da SGPA e do governador Marconi Perillo, e fez a retirada do projeto minutos após o término da reunião. Santana afirmou que em breve o produtor que irá trazer esse projeto para à Assembleia, ele irá acontecer naturalmente. “Não adianta você ser o maior produtor de carne do mundo se sua carne não tem qualidade, e na minha concepção esse (rastreamento) acabará se tornando um selo de qualidade”, comentou o deputado Santana.
Após reunião, em entrevista ao jornalista Marcelo Mariano, do Jornal Opção, o presidente da SGPA, Tasso Jayme foi questionado sobre a previsão desse projeto voltar à pauta: “vamos esperar mais pra frente”. Tasso terminou reiterando. “O deputado Santana foi entendedor da situação que o pecuarista passa hoje e, juntamente com o governador Marconi Perillo, eles foram sensíveis ao nosso pedido”.