Dr. Valdir parabeniza governador pelas 6 mil Bolsas Universitárias

09 de Dezembro de 2008 às 17:04

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) parabenizou o governador Alcides Rodrigues (PP) pela iniciativa de ter anunciado hoje, 09, no Palácio das Esmeraldas, a liberação de mais seis mil bolsas universitárias da OVG para beneficiar estudantes carentes de todo o Estado de Goiás.

Segundo o parlamentar o governador promoveu uma ótima surpresa com a divulgação da lista contendo o nome dos seis mil universitários, ao invés dos dois mil anunciados previamente à solenidade de hoje. Com mais essa leva de estudantes o programa passa a beneficiar 72 mil estudantes de todos os municípios de Goiás.

Conforme o parlamentar a liberação ocorrida hoje, de um número três vezes maior de Bolsas Universitárias além do previsto, somente foi possível porque o governador Alcides Rodrigues estabeleceu um amplo saneamento das finanças do Estado. “Esse é o resultado de um trabalho que vem desenvolvido com muita seriedade e competência pelo governo do Estado. Primeiro foi necessário organizar a casa, agora, com as contas em ordem, os benefícios chegam a um maior número de pessoas que necessitam do apoio do Estado”, afirmou.

Doutor Valdir disse a Bolsa Universitária é o mais importante programa de apoio ao estudante universitário de Goiás. Segundo ele, sem o apoio da Bolsa milhares de estudantes carentes jamais teriam condições de concluir um curso superior. “O programa vem sendo muito bem coordenado pela OVG e se constituiu no principal instrumento para que os universitários de baixa renda tenham condições de terminar seus estudos em uma faculdade particular”, disse, salientando que o Governo do Estado já investiu mais de R$ 270 milhões no programa, desde 1999 até este ano.