Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jean Carlo apresenta saldo positivo da Missão Comercial aos países do Mercosul

14 de Setembro de 2017 às 09:54

O penúltimo dia da Missão Comercial-Internacional do Governo de Goiás aos países do Mercosul foi de reuniões e fechamentos de acordos entre empresários paraguaios e goianos. O deputado estadual Jean Carlo, representando a Assembleia Legislativa, participou dos encontros ontem, dia 13.

À noite, Jean Carlo esteve na Union Industrial Paraguaya, entidade que cuida do setor industrial paraguaio. “No evento apresentamos nosso Estado e a intenção do fortalecimento de relações bilaterais para parcerias em desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para Goiás e Paraguai”, disse Jean.

Mais cedo, o parlamentar participou de um seminário para negócios no Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai e esteve na Residência Oficial da Presidência da República, em Assunção, onde o governador Marconi Perillo e a comitiva foram recebidos pelo presidente paraguaio Horacio Cartes.

Hoje, quinta-feira, dia 14, o grupo encerra a Missão Comercial em um encontro de integração comercial Goiás-Paraguai, também em Assunção.

Argentina

Na terça-feira, dia 12, último dia da Missão Comercial na Argentina, Jean Carlo e Marconi Perillo foram recebidos pelo presidente do Senado argentino, senador Frederico Pinedo. Durante a reunião, que acorreu no Congresso Nacional, Pinedo afirmou ao governador que irá à Goiás em março de 2018.

Antes de deixar Buenos Aires, Jean Carlo participou do Encontro de Integração Comercial Goiás-Argentina, na Embaixada brasileira. “Nós apresentamos as riquezas e potenciais de nosso estado para empreendedores argentinos. A intenção foi atrair esses empresários para se instalarem em Goiás e gerar mais emprego e renda em nosso estado”, explicou.

"Precisamos apresentar, cada vez mais, os goianos ao mundo. As oportunidades só existem se nós conseguimos crescer. Nos últimos 18 anos, as exportações, o PIB, a balança comercial, os empregos cresceram em Goiás porque o governo estadual foi agressivo, visitando os países e trazendo investimentos”, detalha Jean.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.