Notícias dos Gabinetes
Dr. Valdir comemora o Dia da Consciência Negra
O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) afirmou hoje que o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro, é uma data que deve ser comemorada por todos os brasileiros, além de ser um momento de reflexão da sociedade sobre a realidade do negro no Brasil. Ele entende que não existirá democracia plena no Brasil enquanto houver as discriminações e as injustiças sociais. A discriminação racial gerou manchas irreparáveis na história da humanidade, como o extermínio de povos, o escravagismo e o nazismo, disse o parlamentar.
Segundo o deputado, no Brasil a população negra e parda sofre as conseqüências de uma política que por séculos promoveu a desigualdade. Por isso ele entende ser importante celebrar a data de hoje para refletir sobre essa realidade e contribuir para a sua superação. “Acabar com essa desigualdade racial e social e transformar o Brasil em um novo mundo, possível e necessário, sem discriminação, é uma tarefa que cabe a todos nós da sociedade”, afirmou o parlamentar.
A atuação parlamentar também é um instrumento que os deputados de Goiás e de todo o Pais, devem utilizar para superar a falta de oportunidades de condições dignas de vida, principalmente para os grupos étnico-raciais que sofrem há séculos a discriminação e a negação de direitos humanos fundamentais, afirmou o deputado. Ele explica que vem desenvolvendo um trabalho na Assembléia em apoio às camadas menos favorecidas socialmente, principalmente na área de saúde, área a qual trabalha profissionalmente há muitos como médico, sempre dando apoio às pessoas carentes de Aparecida de Goiânia.