Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Marquinho Palmerston pede agilidade na construção do novo presídio de Caldas Novas

26 de Outubro de 2016 às 10:02

 

O deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB), que representa Caldas Novas na Assembleia Legislativa, afirmou que vai se empenhar para garantir a viabilização dos recursos para a construção da nova unidade prisional do município. "Vamos cobrar do governador Marconi Perillo para que o novo presídio de Caldas seja construído o mais rápido possível". A declaração foi feita pelas redes sociais nesta segunda-feira, 26.

O parlamentar ponderou que reconhece o momento econômico do Estado, mas que vai insistir na viabilização rápida da obra. "Não é uma tarefa fácil, porque é uma obra estimada em R$ 24 milhões. A gente sabe da dificuldade financeira do Estado, mas eu, como representante do município, vou correr atrás para dar uma resposta à população de Caldas e toda a região", garantiu.

Marquinho informou ainda que já se reuniu com a juíza de Caldas, Vaneska Baru Ki, sobre a atual situação preocupante da superlotação dos detentos. "A prefeitura de Caldas já está providenciando o trâmite legal da desapropriação da área para que o Governo possa iniciar a construção do presídio fora da cidade".

 Em relação à questão atual da segurança do presídio, o deputado disse que já esteve com o coronel Edson Costa, secretário interino de Segurança Pública, e o coronel Dragalzew, superintendente executivo do sistema penitenciário de Goiás, para que, enquanto a nova penitenciária não fique pronta, o Estado de Goiás tome medidas urgentes. "Ainda essa semana vou me reunir novamente com o coronel Dragalzew para cobrar as reivindicações feitas anteriormente sobre as melhorias de segurança no atual presídio de Caldas Novas", disse Marquinho Palmerston.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.