Dr. Valdir apoia o comando de Luciano Sardinha no Hugo de Aparecida

19 de Setembro de 2007 às 17:06

O deputado Dr. Valdir Bastos (PR) considerou positiva a indicação do médico Luciano Sardinha para a diretoria geral do Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa). O parlamentar que participou na manhã desta quarta-feira (19.09.07) da posse do novo dirigente, ocorrida nas dependências do hospital, disse que o doutor Sardinha tem como desafio colocar a unidade para funcionar em sua plenitude total, tendo em vista que hoje funciona somente com 30% de sua capacidade.

Segundo o deputado, que é o presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembléia Legislativa, Luciano Sardinha possui experiência em gestão de hospitais públicos tendo dirigido os hospitais Materno Infantil e o Hugo de Goiânia com bastante eficiência. “Acredito que a partir de agora, com o trabalho que será desenvolvido pela equipe do doutor Luciano e com o apoio do secretário da saúde, Cairo de Freitas, o povo de Aparecida e dos municípios vizinhos poderão contar com o atendimento de qualidade do Hospital de Urgências de Aparecida com toda a sua capacidade”, afirmou o parlamentar.

No semestre passado doutor Valdir liderou uma comissão de deputados da Comissão de Saúde para conhecer a realidade do Hugo de Aparecida. A visita fez parte do trabalho desenvolvido pela Comissão que vem realizando um levantamento completo dos hospitais da rede pública, para propor projetos de lei e ações que visam apoiar e melhorar o atendimento da saúde pública em Goiás. Além de Aparecida o deputado visitou o Hugo de Goiânia, o Hospital de Urgências de Anápolis e o sistema de saúde do município de Senador Canedo. A atividade vai ter continuidade neste semestre.