Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Dr. Valdir destaca ações do Dia Mundial Contra Aids em Aparecida

01 de Dezembro de 2009 às 19:59
 

O presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Goiás, deputado Dr. Valdir Bastos (PR), disse nesta terça-feira, 01, que informações à população e solidariedade são as principais armas para combater a Aids. Segundo ele, foram positivas as ações desenvolvidas por diversas entidades em Goiás para lembrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que é celebrado hoje em todos os países. Destaca que em Aparecida de Goiânia a Secretaria Municipal de Saúde realizou um amplo trabalho de orientação, informação e distribuição de preservativos à população para marcar a data.

 

Segundo o parlamentar as atividades em Aparecida procuraram sensibilizar os moradores do município, jovens e estudantes quanto ao uso de preservativo para a prevenção contra a doença e minimizar o preconceito contra soropositivos. As atividades acontecem na Praça da Matriz, no Centro da Cidade, onde foi montada uma tenda, e se estendeu a todas as unidades de saúde do município. Médicos, enfermeiros, técnicos administrativos, estudantes e voluntários, distribuíram panfletos orientativos e deram informações às pessoas sobre como prevenir à doença e onde podem ser realizados exames médicos gratuitos de prevenção.

 

Para o deputado o tema da campanha, viver com a Aids é possível, com preconceito não, é muito importante, pois o preconceito fecha as portas para o soropositivo que necessita de apoio para conviver com a doença. Segundo ele, é essencial que todos dêem o carinho e não virem às costas para os portadores do vírus HIV.

 

“A pessoa com soropositivo desenvolve as mesmas atividades de qualquer outra pessoa. É necessário, portanto que essas pessoas tenham todas as informações para ter uma vida normal, mesmo enfrentando o problema. Com apoio, solidariedade e informações podemos evitar que a doença se propague como está ocorrendo agora, onde foi constatado diminuição de casos nas grandes cidades. Ainda é um modesto esse recuo, mas mostra que o caminho certo é o da informação”, afirmou o deputado.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.