Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto consegue a liberação de recursos federais para Santo Antônio do Descoberto

02 de Abril de 2018 às 14:55

O deputado estadual Diego Sorgatto (PSB) esteve em Santo Antônio do Descoberto, ao lado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP), e outras lideranças e autoridades, participando da assinatura do convênio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que liberou R$ 16.630.900,00, que serão investidos na infraestrutura do município.

“É um momento de celebração aqui na cidade, hoje, mas o nosso trabalho em busca dessa verba não é de agora. Estive por diversas vezes ao lado do vereador Antonio Charlim, buscando esses recursos junto ao ministro Alexandre Baldy, que sempre foi republicano e nos atendia muito bem. Sabemos da importância desse investimento para que a prefeitura melhore a qualidade de vida dos moradores da região”, frisou Diego.

O ministro Alexandre Baldy fez questão de ressaltar o trabalho do jovem deputado no empenho em buscar essa verba federal para atender o município. “O deputado Diego me procurou em vários momentos ainda quando eu atuava como deputado federal, sempre muito preocupado com a carência e a real necessidade dos moradores. Está autorizado de imediato o início das obras de infraestrutura, esgotamento sanitário, tratamento e coleta de esgoto”, frisou Baldy.

A obra vai compreender mais de 29 quilômetros de rede em tratamento de esgoto sanitário e mais de 42 mil metros quadrados de asfalto novo, promovendo novos empregos e, consequentemente, gerando renda aos cidadãos. “Esse é um dia muito importante para nós de Santo Antônio do Descoberto, temos agora o recurso que precisávamos para a implementação do saneamento em toda cidade. Agradeço de coração o ministro Baldy e o jovem deputado Diego que é o representante legítimo do nosso povo na Assembleia Legislativa e que sempre busca nos ajudar”, disse o prefeito Dr. Adolpho.

Um dos beneficiados com o valor liberado pelo PAC é o lavador de carros Rogério Lima, morador do residencial Eldorado, bairro que fica a três quilômetros do centro da cidade e necessita dos serviços básicos de saúde. “A nossa situação não é fácil, mas agora estamos confiantes de que o nosso bairro será atendido. A nossa vizinhança precisa muito dessas obras, principalmente da pavimentação asfáltica”, disse o morador.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.