Notícias dos Gabinetes
Magal defende limpeza de orelhão
Preocupado com a saúde do usuário de telefone público, (orelhão), deputado estadual Evandro Magal (PSDB) apresentou requerimento, determinando que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), estabeleça a obrigatoriedade dos telefones públicos serem, periodicamente higienizados pelas concessionárias responsáveis.
Magal justifica em seu requerimento que pesquisas realizadas já constataram contaminação por bactérias nos telefones públicos. Foram detectadas 49 amostras bacterianas. Elas causam infecções na pele e ainda provocam intoxicações, como a síndrome da pele escaldas ou doença de Ritter, síndrome do choque tóxico e bacteremia. Outra amostra de bactéria encontrada na pesquisa é capaz de causar várias doenças como a septicemia, uma infecção no sangue popularmente conhecida como “sangue envenenado”.
“Devemos zelar pela saúde de nossa população, muitas pessoas ficam enfermas e não conseguem detectar a causa da doença. Ás vezes, foi provocada por alguma bactéria ao utilizar um telefone público” justifica.