Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Magal propõe folga para doadora de leite materno

12 de Setembro de 2007 às 23:10
Deputado Estadual Evandro Magal (PSDB) propos na última semana, projeto que incetive a doação de leite materno. Pelo projeto serão beneficiadas com um dia de folga a mãe funcionária pública que fizer a doação do leite humano.

Como reconhecimento à importância do aleitamento materno,o  deputado Evandro Magal (PSDB) propõe  projeto de lei que garante um dia de folga à doadora de leite humano.

Serão beneficiadas mães servidoras públicas estaduais que doar leite a Banco de leite nos hospitais e maternidades públicos ou privados. A medida é um incentivo às mães servidoras públicas doadoras de leite materno.

Se a aprovado o projeto, a mãe terá um dia de folga para cada semana de doação comprovada. No caso dos hospitais e maternidades privados, a servidora somente terá direito ao benefício quando eles estiverem conveniados ao Sistema Único de Saúde – SUS.

 "O leite materno é comprovadamente o alimento mais eficaz para a recuperação e manutenção da saúde do recém nascido, principalmente os prematuros. Muitas mães não conseguem amamentar seus filhos, enquanto muitas outras são capazes de produzir leite suficiente para sustentar mais de uma criança e muitas vezes por desconhecimento ou falta de opção ou mesmo, por falta de incentivo esse leite em excesso é desperdiçado" justifica o deputado.

A medida tem o objetivo não só de proporcionar às servidoras do Estado de Goiás maior tempo de amamentação e de convívio com seus filhos, mas também incentivá-las a tornarem-se doadoras de leite materno.

O projeto esta em tramitação na Casa.  O deputado está confiante em sua aprovação, pois segundo ele, está é uma defesa da vida.

 

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.