Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Magal encabeça reunião para criar Centro de Internação do Menor Infrator de Caldas Novas.

11 de Março de 2008 às 12:42
Deputado Magal viabiliza encontro entre autoridades de Caldas, da Secretaria de Cidadania e Ministério Público, para criação do Centro de Internação do Menor Infrator. Atualmente os menores que comentem algum tipo de delito são encaminhados para as unidades de Goiânia. Evandro Magal defende que esses menores sejam ressocializados em Caldas Novas, onde vivem. A Secretária Flávia Morais disse que o município tem tudo para ser uma regional de atenção a menores infrantores.

Escoltados pelo deputado Evandro Magal (PSDB), o prefeito de Caldas Novas, Ney Vitorino, o vice-prefeito Otaviano Cruz juntamente o procurador do município, Gleidson Rocha, reuniram-se com a Secretária de Cidadania, a deputada Flávia Morais. O encontro foi realizado na presença também do coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude do Ministério Público, Everaldo Sebastião Souza e o Promotor de Justiça da Cidade de Caldas Novas, Públio L. Alves Rocha.

Na pauta a criação do Centro de Internação de menores Infratores, em Caldas Novas.

“Hoje os menores que cometem algum tipo de delito são encaminhados para Goiânia, a cidade é desprovida de um local para ressocializar esses jovens no convívio social”, destacou Magal, e acrescentou  que, como representante da cidade de Caldas Novas, na Assembléia Legislativa seu dever é lutar para que benefícios como este e outros sejam viabilizados.

Durante a audiência o prefeito Ney Vitorino disse que a cidade precisa de todo apoio. “Pegamos Caldas sem estrutura, abandonada” disse o prefeito.

A secretária Flavia Morais foi sensível à reivindicação e se dispôs aberta a atendê-los, destacou que a Secretaria vai traçar medidas sociais e educativas para a execução do projeto.

A audiência durou cerca de uma hora, após a explanação da necessidade de se criar em Caldas o Centro de Internação de Menores Infratores e apresentação da proposta do projeto, a secretária finalizou com sinal verde para a viabilização da obra “Caldas Novas tem tudo pra ser uma regional graças à exposição do prefeito, a sensibilidade do poder judiciário de Goiânia e Caldas e o apoio do deputado Evandro Magal” destacou.

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.