Deputada Adriete Elias avalia reunião com os órgãos de Saúde

17 de Julho de 2008 às 13:51
Deputada Adriete Elias avalia reunião com os órgãos de Saúde              Estiveram presentes representantes: Conselho Regional de Educação Física, Rubens dos Santos da Silva; do Conselho Regional de Veterinária, Dr. Paulo Cezar Elian; Conselho Regional de Farmácia, Dra. Luciana Caliu;  Conselho Regional de Medicina, Dr. Salomão Rodrigues; da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, Dr. José Borges, e a representante da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária, Drª Tânia Vaz. Na abertura a Deputada Adriete Elias , abordou a importância de critérios para comercialização de anabolizantes no Estado. Ela fez questão de falar da morte do jovem Julieber, ocorrida em Catalão. Adriete Elias, afirmou ainda que o culto excessivo ao corpo,tem levado muitos jovens e adultos a usarem anabolizantes.
             Os convidados fizeram uso da palavra e foram unânimes em afirmar que o assunto do uso indiscriminado de anabolizantes, e a facilidade de adquirir o produto é uma preocupação real de todos. Para conscientizar a população dos riscos, é necessário educar e conscientizar de formar chocante , até mesmo , se possível, com fotos de pessoas mutiladas e que perderam a vida  por uso de anabolizantes,
nos moldes da campanha que é feita em maços de cigarros. A advertência sobre o uso inadequado de anabolizantes e suas conseqüências para a saúde do ser humano, devem ser trabalhadas em todas as áreas de saúde , principalmente nas academias de ginástica, clubes esportivos , farmácias, lojas de produtos veterinários e outros. Foi abordada também a necessidade da presença obrigatória de um profissional de educação física nas academias e de um profissional de veterinária nas lojas de produtos veterinários. Todas estas sugestões vão ser avaliadas e discutidas na procuradoria da Assembléia Legislativa, para que possam fazer parte de um novo Projeto Lei que será apresentado em Agosto, pela Deputada Adriete Elias.  “Sem ajuda e participação de toda área de saúde é impossível elaborar um Projeto eficaz. O que ouvimos de sugestão nesta reunião,mostra que todos estão preocupados em contribuir de forma efetiva na qualidade de vida do povo goiano”,afirma Adriete Elias.