Notícias dos Gabinetes
Gustavo Sebba critica nomeação de parentes do governador em cargos de alto escalão
Durante o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira, 19 de março, o deputado Gustavo Sebba chamou a atenção dos presentes para uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo que denunciou a nomeação de parentes por governadores. A matéria deu repercussão nacional à nomeação de dois primos do governador Ronaldo Caiado para a direção da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
Em sua fala, o deputado destaca que a reportagem corrobora com a má impressão nacional sobre Goiás causada pelo novo Governo, assim como o discurso falacioso de calamidade financeira encabeçado pelo governador. Para Gustavo, ao repercutir negativamente, Goiás está repelindo investimentos que ajudariam o estado a melhorar sua situação fiscal.
Ainda acerca das nomeações, o deputado criticou o discurso do Governador, que afirma fazer um governo sem conchavos políticos, mas nomeia ao menos onze familiares para a composição do alto escalão de seu governo.
Gustavo ainda destacou que a prática não configura nepotismo, segundo a lei, mas é imoral. Ele finalizou sua fala clamando para que o Governador abandone o discurso eleitoral e comece a governar, haja vista que "já se passaram seis meses desde a sua eleição e o Estado segue parado", afirma Gustavo.