Notícias dos Gabinetes
CPI da Enel ganha força com apoio do TCE e TCM
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Enel Goiás recebeu mais um aporte com a declaração de apoio dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), após audiência de deputados estaduais e conselheiros, esta semana.
As reuniões surgiram por iniciativa dos parlamentares membros da CPI, liderados pelo presidente Henrique Arantes (PTB) e contou com as presenças do relator, Cairo Salim (Pros), Alysson Lima (PRB) e Antônio Gomide (PT).
O primeiro encontro, no TCE, com o presidente Celmar Rech, os deputados solicitaram disposição de auditores fiscais do tribunal para auxiliar na análise de documentos, bem como a disponibilização de relatórios de prestação de contas e documentos para a Comissão. De acordo com o representante do TCE, o auxílio à Assembleia Legislativa também está entre as responsabilidades da instituição.
No segundo encontro, marcado no TCM com o presidente Joaquim de Castro, os deputados também tiveram a confirmação de apoio por meio de participação técnica e informações. O comprometimento com os trabalhos da CPI foi reforçado pelos conselheiros Daniel Goulart, Francisco Ramos, Nilo Resende e Valcenôr Braz, além do procurador de Contas do Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM), Henrique Pandim.
A próxima reunião da CPI da Enel Goiás, na Assembleia Legislativa, está marcada para esta quinta-feira (21), a partir das 9h da manhã e será transmitida ao vivo pela TV Assembleia. A comissão é composta pelos deputados titulares, Henrique Arantes (PTB), Alysson Lima (PRB), Diego Sorgatto (PSDB), Cairo Salim (Pros) e Chico KGL (DEM); e os suplentes Rafael Gouveia (DC), Delegado Eduardo Prado (PV), Tião Caroço (PSDB), Amilton Filho (SD) e Antônio Gomide (PT).