Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cairo Salim pede convocação dos aprovados no concurso do Procon para órgão não parar

27 de Março de 2019 às 10:06

Para continuar a defender o consumidor com eficácia, o Procon-GO (Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor) precisa urgente de aumentar o número de servidores. Com esse entendimento, o deputado Cairo Salim (PROS) apresentou nesta terça-feira, 26, um requerimento ao Governo Estadual para convocar os aprovados no último concurso do órgão, realizado em 2018. A apresentação foi feita durante sessãooOrdinária, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Atualmente, o Procon-GO possui apenas 10 fiscais para todo o Estado, o que inviabiliza o serviço. “Se tem algo que é importante em nosso Estado é que o direito do consumidor seja defendido. Com 10 fiscais apenas é uma piada fiscalizar comércio, indústrias, a prestação do serviço no Estado. Então, nós pedimos para que o Governo faça o que já era para ter sido feito”, explica Salim.

O parlamentar defende que o Governo estadual convoque os aprovados na última seleção do órgão de proteção ao consumidor. Pelo menos 15 concursados aguardam a convocação. “Com eles, vamos mais do que dobrar o efetivo de fiscais, podendo espalhar por todo o Estado, para que a fiscalização do Procon Goiás seja preservado”, disse Cairo Salim, que é titular da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Alego.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.