Notícias dos Gabinetes
Após denúncia de funcionário da Enel por uso obrigatório de máscara, deputado Amauri Ribeiro cobra explicações da empresa
O deputado Amauri Ribeiro (PRP) recebeu uma denúncia em seu perfil no Facebook, e usou a tribuna da Assembleia Legislativa (Alego), nesta quinta-feira, 4, para cobrar explicações da Enel por obrigar seus funcionários a usar máscaras durante o trabalho.
“Em um áudio, inclusive, que recebi na mesma denúncia, um funcionário estava em serviço e o policial viu aquele homem mascarado, de óculos escuro e queria prendê-lo. É um absurdo. São obrigados a usar aquilo no sol e não tem nem como respirar direito”, explica o parlamentar.
Amauri questionou a empresa sobre a necessidade desse equipamento. “Perguntamos então, qual a justificativa da Enel, os próprios funcionários querem saber o motivo”, indaga o deputado.
Paralelo a isso, o parlamentar lembrou que as reclamações contra a Enel permanecem. “Até hoje não melhorou o atendimento. Eles pediram um prazo, que se encerra agora. Deputados nos ajudem a cobrar isto”, pediu Amauri.