Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão de Obras da Alego e TCE firmam parceria para cobrar retomada de obras

10 de Abril de 2019 às 07:32

A Comissão de Obras da Assembleia Legislativa de Goiás se reuniu no último dia 26 de março com o presidente do TCE, Celmar Rech. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria de trabalho que contribua na identificação das obras paralisadas em Goiás e na criação de um cronograma para concluir esses projetos.

Presidente da Comissão de Obras, o deputado Antônio Gomide foi ao Tribunal acompanhado dos colegas Rubens Marques (Pros) e Amauri Ribeiro (PRP). O saldo da reunião foi a definição de uma agenda de trabalho.

“Importante ter o diagnóstico do TCE em mãos para, de acordo com o que se tem de Orçamento no Estado, fazer com que o Governador crie um programa de ação para terminar estas obras, que hoje estão paradas e são cobradas pelos prefeitos de Goiás”, destacou Gomide. 

Parceria

Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Celmar Rech classificou como “louvável a iniciativa da Assembleia Legislativa em acompanhar as obras de Goiás”. “O TCE dará seu apoio a Assembleia e está à disposição. Podemos contribuir muito nesta situação incômoda de obras não finalizadas”, garantiu o presidente.

Rech destaca que o cenário das obras paradas gera um problema legal, através da Lei de Responsabilidade Fiscal e, ainda, um “incômodo para a população”. “É ruim ver obras começando sem que as anteriores tenham sido terminadas”, ponderou.

“Temos muito a contribuir com esta comissão. Hoje mesmo entregamos uma preliminar para os deputados com as obras acima de R$ 1,5 milhão. Os deputados também estão em busca das obras menores. Este universo de obras estará à disposição dos deputados”, anunciou.

Celmar Rech disse ainda que o TCE será “parceiro da Assembleia Legislativa”.  “Todos queremos uma solução através da continuidade das obras”, finalizou o presidente do TCE.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.