Acesso à
Transparência

Zé Carapô requer criação da Frente Parlamentar da Regularização Fundiária

24 de Abril de 2019 às 09:11

O deputado Zé Carapô (DC) apresentou em plenário o requerimento 404 que propõe criar a Frente Parlamentar da Regularização Fundiária no Estado de Goiás, com a finalidade de implementar as medidas para reestruturar e instituir políticas para a discussão e efetiva regularização fundiária.

Na explicação do requerimento, o deputado diz que a constituição dessa Frente Parlamentar se justifica como forma de se construir na Casa Legislativa uma ferramenta eficaz para garantir a efetividade do trabalho que será dialogado e proposto junto aos setores envolvidos. Ele diz ainda que a regularização fundiária requer uma efetiva integração na busca de soluções para o enfrentamento de todas as questões, já que a regularização envolve um conjunto de medidas, sendo elas legislativas, executivas e sociais.

No plenário o deputado defendeu a Frente: "Estamos vivendo um momento único, onde o Presidente da República apoia o produtor rural, e o Governador, também. Além disso, estamos com diversos colegas no Parlamento que são oriundos do setor rural”.

Compartilhar