Acesso à
Transparência

Alego realiza logo mais, às 8h30, Palestra 2 do curso sobre Planejamento e Orçamento Público

24 de Abril de 2019 às 08:05

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza nesta quarta-feira, 24, no Auditório Solon Amaral, a Palestra 2 do curso sobre “Planejamento e Orçamento Público”. A atividade deve ter início às 8h30, com a professora Paula Ramos Nora de Santis discorrendo sobre o processo orçamentário.

A Palestra 1, que foi realizada no dia 17, foi ministrada pela professora Márcia Rosana Ribeiro Cavalcante, advogada e mestre em Direito, Área de Concentração: Direito Agrário. Ela abordou o tema “Orçamento Público”.

As palestras fazem parte da programação da Escola do Legislativo e são fruto de convênio entre a Alego e a Faculdade Sul Americana (Fasam).

Chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Katianne de Sousa Almeida explica que a atividade foi preparada a partir de solicitação do vice-presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, deputado Jeferson Rodrigues (PRB). “O objetivo é capacitar os servidores dos gabinetes de deputados titulares e suplentes da comissão, principalmente os recém-chegados à Casa, e aqueles que estão lotados na comissão.”

Para as palestras foram disponibilizadas 80 vagas. A partir da atividade, os servidores poderão conhecer de forma mais aprofundada o funcionamento do orçamento público do Estado de Goiás, no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Programação da Palestra 2: O Processo Orçamentário; Plano Plurianual – PPA; Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO; Lei Orçamentária Anual – LOA; Integração das Leis Orçamentárias; O processo orçamentário no poder legislativo; O processo de apreciação e de alteração do PPA, da LDO e da LOA.

Compartilhar