Virmondes Cruvinel diz que Fórum do Setor Energético vai retomar reuniões e audiências
Durante o Pequeno Expediente, o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) disse que serão retomadas as atividades do Fórum do Setor Energético na Assembleia Legislativa, cuja primeira reunião está agendada para a próxima segunda-feira, 29, às 8h30, no Palácio Alfredo Nasser. De acordo com ele, a ideia é debater melhorias para o setor energético para assegurar o desenvolvimento do Estado de Goiás.
“Gostaria de convidar a todos para participar de reunião com representantes do setor público, universidades e entidades para dar continuidade ao trabalho desenvolvido na Legislatura passada pelo ex-deputado Simeyzon Silveira. Faremos os encontros mensais com entidades como OAB e CREA para debater a respeito de melhorias no âmbito da Enel e alternativas para o setor energético em Goiás, de modo a trazer desenvolvimento”, afirmou o deputado.
Virmondes Cruvinel também comentou duas leis de sua autoria que foram sancionadas pela Governadoria nesta semana. De acordo com ele, as leis tratam de mudanças na forma de acesso ao Fundo de Cultura, privilegiando artistas goianos, e da consolidação de normas que priorizam o acesso a pessoas com limitações de mobilidade em prédios públicos e particulares.
“A mudança na forma de acesso ao Fundo de Cultura permitirá que sejam valorizados artistas goianos ao prever que o beneficiário terá de ter ao menos dois anos de residência em Goiás. Isso agora é uma realidade. A outra matéria trata de acessibilidade de pessoas com limitações de mobilidade, como cadeirantes, que passam a ter prioridade nos estabelecimentos. Nosso compromisso é assegurar o respeito à cidadania”, afirmou o deputado.