Lucas Calil faz duras críticas aos ajustes no passe livre estudantil e ao Governador
Quinto a ocupar a tribuna no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 8, o deputado Lucas Calil (PSD) usou seu tempo para direcionar críticas ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e às propostas que o Chefe do Poder Executivo tem encaminhado à Casa. Mudanças no programa passe livre estudantil no transporte público foram o principal alvo do parlamentar.
“Venho alertando aqui que atitudes e ações do Governador estão interferindo no progresso do Estado. Na Educação, programas como o Jovem Cidadão e o Passe Livre Estudantil, que está praticamente sendo extinto, estão ameaçados”, disse o parlamentar.
Ele explicou que apenas alunos do ensino médio, com renda familiar até 3 salários mínimos ou beneficiários do Renda Cidadã, continuarão tendo acesso ao passe livre, reduzindo para 10 mil os beneficiários do programa. “É mentira que será estendido ao Estado todo”, comentou.
“Esse movimento do passe livre começou aqui, com mais de 50 mil estudantes nas ruas, acendendo uma chama no coração dos jovens, e desencadeando um movimento no Brasil todo de mudança e combate à corrupção. Da minha parte nunca vai faltar empenho, combate e vamos expor os deputados que ficarem do lado dessa canalhice”, contou.
Lucas Calil também aproveitou para tecer críticas ao desempenho do Chefe do Poder Executivo. “Caiado é um péssimo administrador que agora coloca o dedo na ferida da nossa juventude. Meu total repúdio a este Governador”.