Ícone alego digital Ícone alego digital

Governador apresenta projeto de lei para a criação do Batalhão da Polícia Militar Rural

09 de Maio de 2019 às 08:28

Tramita na Assembleia Legislativa projeto 2.280/19, de autoria do Governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), que dispõe sobre a criação do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRural). O projeto está na Diretoria Parlamentar e aguarda aprovação.

Ronaldo Caiado justifica o projeto alegando que o mesmo servirá para a garantia de segurança, proteção e tranquilidade à comunidade rural. Além disso a propositura servirá para diminuir a criminalidade, a fim de preservar a paz social e restitui-la quando necessário.

Ele ainda alega que a criação do BPMRural não provocará impactos no orçamento financeiro, pois todos os integrantes serão da atual tropa e implicará somente o deslocamento de oficiais de comando e de praça, postos que ainda não existem.

Segundo o texto, a Procuradoria-geral do Estado e a Superintendência de Modernização Institucional da Secretaria do Estado da Administração se manifestarão favoráveis à criação do novo batalhão. A propositura ainda especifica que o comandante-geral da Polícia Militar terá o espaço físico necessário, a instalação e o funcionamento do BRMPRural. Outro ponto citado no projeto é a instalação da sede na Capital do Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.